Posologia de reliev 60%

RELIEV 60% com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RELIEV 60% têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RELIEV 60% devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reliev® 60% deve ser administrado sob condições assépticas à temperatura corporal, sendo recomendado o uso de banho maria ou calor seco pelo tempo suficiente de alcance de 37°C. Urografia excretora: Em pacientes com função renal normal, Reliev® 60% é excretado principalmente pelos rins. O volume do meio de contraste deve ser injetado em bolo (até 3 minutos). A densidade radiográfica máxima nos calices e pelve renais ocorre entre 5 e 15 minutos ap6s a injeção de Reliev® 60% na maioria dos casos. Nos pacientes com insuficiência renal a excreção do meio de contraste pode ser retardada ou mesmo não ocorrer.
A dose intravenosa usual para adultos com 70 kg ou mais é de 75 mL.
A dose para crianças e adultos com menos de 70 kg deve ser adequada em conformidade com a massa corpórea de cada individuo.
Até 06 meses: 3,2 – 4,3 mL/kg de massa corpórea. 06 meses a 10 anos: 2,1 mL/kg de massa corpórea.
Acima de 10 anos (até 30 kg): 1,1 mL/kg de massa corpórea.
Arteriografia periférica: Pacientes adultos com massa corp6rea maior que 70 kg, realizar a injeção em bolo de 22 a 55 mLpara aorta e iliacas e de 11 a 33 mLpara as ilíacas e femurais. A dose máxima cumulativa é de 275 mL.
Arteriografia renal seletiva: Pacientes adultos com massa corpórea maior que 70 kg, realizar a injeção em bolo de 4,5 a 11 mL.
Arteriografia visceral seletiva: A dose usual para adultos com massa corpórea maior que 70 kg, são de 22 a 44 mL, podendo ser repetida até uma dose cumulativa de 275 mL, se necessário. Tomografia computadorizada: Para adultos com massa corpórea maior que 70 kg, utilizar entre 35 e 110 mL do meio de contraste. Uma dose superior a 150 mL deve ser evitada. Para crianças corrigir a dose conforme massa corpórea utilizando a relação 1,0 a 3,0 mL/kg de peso, sugerindo-se 1,5 mL/kg.