Gravidez remeron

REMERON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REMERON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REMERON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Dados limitados sobre o uso da mirtazapina em mulheres grávidas não indicam um aumento do risco de malformações congênitas. Os estudos em animais não apresentaram efeitos teratogênicos clinicamente relevantes, mas foi observada toxicidade de desenvolvimento (veja “3. CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS – Dados de segurança pré-clínicos”). Recomenda-se cautela ao prescrever o medicamento para gestantes. Se REMERON® for utilizado até o parto ou logo antes do parto, a monitoração pós-natal do recém-nascido é recomendada para detectar possíveis efeitos de abstinência.
Os estudos em animais e os dados limitados em humanos mostraram excreção da mirtazapina no leite materno apenas em quantidades muito pequenas. A decisão de continuar/descontinuar o aleitamento ou continuar/descontinuar o tratamento com REMERON® deve ser tomada levando em conta o benefício do aleitamento para a criança e do tratamento com REMERON® para a mãe.