Posologia de rino lastin

RINO LASTIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RINO LASTIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RINO LASTIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Rino-Lastin (cloridrato de azelastina) deve ser utilizado da seguinte maneira:
1. Remova a tampa protetora.
2.2.Antes da primeira aplicação, pressione a válvula várias vezes até que haja um spray uniforme e agite o frasco.
3.Antes da aplicação de Rino-Lastin (cloridrato de azelastina), faça a higiene do nariz. Limpe a mucosidade fazendo o ar sair com força pelas narinas. Aplique o produto em cada narina após fazer a higiene nasal. Mantenha a cabeça ereta, para evitar sabor desagradável.
4.Após a aplicação, não aspire o produto para garantir que o mesmo permaneça mais tempo no local de ação.
5.Limpe o bico e recoloque a tampa protetora.
O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto.

POSOLOGIA
Dose normal: Uma aplicação (0,14 ml = 0,14 mg cloridrato de azelastina) em cada narina duas vezes ao dia (equivalente a uma dose diária de 0,56 mg de cloridrato de azelastina) em adultos e crianças de 5 anos ou mais.

Dose aumentada: De acordo com o caso, a partir de 12 anos de idade, podem ser indicadas duas aplicações (0,28 ml = 0,28 mg de cloridrato de azelastina) em cada narina duas vezes ao dia (equivalente a uma dose diária de 1,12 mg de cloridrato de azelastina).
Rino-Lastin® (cloridrato de azelastina) é adequado para uso prolongado e pode ser utilizado até o desaparecimento dos sintomas, mas o seu uso crônico não deve ultrapassar 6 meses ininterruptamente.
A dose máxima diária não deverá ultrapassar 3 aplicações.