Reações adversas rino lastin

RINO LASTIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RINO LASTIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RINO LASTIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



EFEITOS REPIRATÓRIOS
Reação muito comum (> 1/10): A incidência de tosse em pacientes tratados com azelastina tópico nasal foi de 2% em adultos e 11,4% em crianças e rinite foi relatado em 17% das crianças tratadas com azelastina tópico nasal.
Reação comum (> 1/100 e < 1/10): Asma foi relatada por 4,5 % das crianças que foram tratadas com azelastina tópico nasal. Faringite apresentou uma incidência de 3,8 % dos casos e 2,3% dos adultos apresentaram rinite após o uso de azelastina tópico nasal.

EFEITOS OFTÁLMICOS
Reação comum (> 1/100 e < 1/10): Conjuntivite foi relatada em menos de 2 % dos casos tratados com azelastina tópico nasal.

EFEITOS NEUROLÓGICOS
Reação muito comum (> 1/10): Dor de cabeça tem incidência superior a 1% e inferior 14,8%
Reação comum (> 1/100 e < 1/10): Tontura e sonolência foram relatas em 2% dos casos, já disestesia foi relatada em 7,9 % dos casos tratados com azelastina tópico nasal.

EFEITOS GASTROINTESTINAIS
Reação comum (> 1/100 e < 1/10): Vômito, desconforto abdominal e alteração no apetite foram reportados em menos de 5 % dos casos, 2,8% apresentaram náuseas e xerostomia.

EFEITOS DERMATOLÓGICOS
Reação comum (> 1/100 e < 1/10): Prurido, a incidência varia entre 1 % a 10 % e o rash cutâneo aparece em menos de 5 % dos casos.

EFEITOS METABÓLICOS
Reação comum (> 1/100 e < 1/10): A incidência de caso que houve ganho de peso é de 2 %. EFEITOS CARDIOVASCULARES:
Reação rara (> 1/10.000 e < 1.000): Fibrilação atrial e palpitação foram reportadas após o uso de azelastina tópico nasal.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária-NOTIVISA,disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm.