Modo de usar sandostatin lar

SANDOSTATIN LAR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SANDOSTATIN LAR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SANDOSTATIN LAR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Instruções para injeção intramuscular de SANDOSTATIN LAR SOMENTE PARA INJEÇÃO NA REGIÃO INTRAGLUTEAL PROFUNDA Siga as instruções abaixo cuidadosamente para se assegurar da saturação completa do sal e sua suspensão uniforme antes da injeção i.m. A suspensão de SANDOSTATIN LAR deve ser preparada apenas imediatamente antes da administração. SANDOSTATIN LAR deve ser administrado apenas por profissionais da saúde treinados. Frasco-ampola contendo SANDOSTATIN LAR Sistema de aplicação composto por seringa pré-enchida com diluente e duas agulhas 1) Deixe o frasco com SANDOSTATIN LAR e a seringa pré-enchida com o diluente atingirem a temperatura ambiente. Remova a tampa do frasco-ampola que contém SANDOSTATIN LAR. Certifique-se que todo o pó esteja no fundo do frasco. Para isso, deve-se realizar pequenas batidas no frasco. 2) Remova a tampa da seringa pré-enchida com diluente e prenda a ela uma das agulhas. 3) Desinfecte a tampa de borracha do frasco-ampola com pedaço de algodão embebido em álcool. Insira a agulha no centro da tampa de borracha do frasco de SANDOSTATIN LAR. 4) Injete delicadamente o veículo no frasco, fazendo-o escorrer pela parede do frasco, sem agitar o pó de SANDOSTATIN LAR. Não injete o veículo diretamente no pó. Retire a agulha do frasco. 5) Não agite o frasco até que o veículo umedeça totalmente o pó de SANDOSTATIN LAR (aproximadamente de 2 a 5 minutos).
Sem inverter o frasco, verifique o pó nas paredes e no fundo do frasco. Se ainda existirem regiões secas, permita que continue o processo de umedecimento do pó sem agitar o frasco. Nesta fase, prepare o paciente para a injeção. Quando se completar o umedecimento, o frasco deve ser moderadamente agitado por aproximadamente 30 a 60 segundos até que haja formação de uma suspensão leitosa uniforme.
Não agite vigorosamente o frasco, já que isso pode levar à floculação da suspensão, tornando-a inutilizável. 6) Coloque imediatamente novamente a agulha na tampa de borracha e depois, com o bisel para baixo e com o frasco inclinado a aproximadamente 45º, retire lentamente o conteúdo do frasco através da seringa.
Não inverta o frasco quando estiver enchendo a seringa, pois isso pode afetar a quantidade retirada. É normal que uma pequena quantidade da suspensão permaneça nas paredes e no fundo do frasco. Esta quantidade é um excesso calculado. Troque a agulha (reserva) imediatamente. 7) A administração deve ocorrer imediatamente após a suspensão ter sido preparada. Cuidadosamente, inverta a seringa para manter uma suspensão uniforme. Elimine o ar da seringa, faça a desinfecção do local da injeção com um pedaço de algodão embedido em álcool. Coloque a agulha no lado esquerdo ou direito do glúteo e aspire para verificar se algum vaso sangüíneo foi atingido. Aplique lentamente a injeção intramuscular na região glútea com pressão constante. Se a agulha ficar obstruída, insira uma nova agulha de mesmo diâmetro (1,1 mm, calibre 19). SANDOSTATIN LAR deve ser administrado somente por injeção intramuscular na região glútea. Nunca administre SANDOSTATIN LAR por via intravenosa. Se um vaso sangüíneo for atingido, insira uma nova agulha e selecione um outro local de injeção.
Precauções especiais para o descarte
Qualquer produto inutilizado ou resíduo deve ser descartado adequadamente.