Reações adversas sermion

SERMION com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SERMION têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SERMION devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas ao medicamento por categoria de frequência SOC e CIOMS listados em ordem de diminuição de seriedade médica ou importância clínica dentro de cada categoria de frequência e SOC.

Classe de Sistema
de Órgãos

Muito
Comum
=> 1/10

Comum
=> 1/100 a
<1/10

Incomum
=> 1/1 000 a <1/100

Raro
=> 1/10 000
a <
1/1 000

Muito raro
<1/10 000

Frequência
não
conhecida
(não pode ser
estimada
nossa partir
de dados
disponíveis)

Distúrbios
Psiquiátricos

   

Agitação,
Confusão, Insônia

     

Distúrbios do
Sistema Nervoso

   

Sonolência,
Tontura, Dor de
Cabeça

   

Sensação de
Calora

Distúrbios
Vasculares

   

Hipotensão, Rubor
cutâneo

     

Distúrbios
Gastrintestinais

 

Desconforto
abdominal

Constipação,
Diarreia, Náusea

     

Distúrbios da Pele
e Tecido
Subcutâneo

          Rash

Distúrbios Gerais e
no local da
administração

          Fibrose
Investigações    

Aumento de ácido
úrico sanguíneo

     



a A avalição de frequência das reações adversas foi baseada em ensaios do Integrated Summary of Safety (emergente do tratamento, casualidade). O conteúdo desta análise integrada de segurança contem dados de oito estudos controlados duplo-cego com pacientes com demência leve a moderada no qual 1.246 pacientes foram expostos a nicergolina. Como os dados do ISS nicergolina teve um denominador menor que 3.000 indivíduos, a regra 3 não se aplica.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária
Estadual ou Municipal.