Contra-indicações serophene

CONTRA- SEROPHENE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- SEROPHENE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- SEROPHENE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez: Embora não haja evidências de que Serophene® tenha efeitos prejudiciais sobre o feto humano, ele não deve ser administrado no caso de suspeita de gravidez ou durante a gestação, pois tais efeitos foram observados em animais, quando empregado em altas doses no animal prenhe.
A fim de se evitar o uso inadvertido de Serophene® no início de gravidez, a temperatura basal deve ser registrada durante os ciclos de tratamento e a paciente deve ser cuidadosamente observada para se determinar a ocorrência de ovulação. Se a temperatura basal for bifásica e não for seguida de menstruação após o uso de Serophene®, a paciente deve ser cuidadosamente examinada e deve ser realizado um teste de gravidez.

Hepatopatia: Serophene® não deve ser administrado a pacientes com distúrbio hepático declarado com histórico de disfunção hepática.

Hemorragia uterina anormal: Serophene® é contraindicado à pacientes com hemorragia uterina anormal, até que se determine a causa do sangramento. É muito importante assegurar- se que lesões neoplásicas não passem despercebidas.