Resultados de eficácia sibutramina

SIBUTRAMINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SIBUTRAMINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SIBUTRAMINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os resultados de eficácia estão disponíveis em referências bibliográficas.
Referências Bibliográficas:
W Philip T James, et al, LANCET 2000; 356:2119-25
Estudos Clínicos Selecionados – Duração dois anos (SB 1048 – STORM estudo)
Este estudo foi um estudo de dois anos da manutenção do peso em 605 pacientes com um IMC de 30 – 45 kg/m2, que receberam uma dieta com redução de calorias, aconselhamento de exercícios e modificação comportamental. Durante seis meses, em fase aberta, quando todos os pacientes receberam diariamente 10 mg de sibutramina, 94% dos pacientes conseguiram perda de peso ≥ 5%. A média de perda de peso foi 11,9 kg. Pacientes que conseguiram perda de peso ≥ 5% durante esta fase, foram randomizados para uma fase adicional de 18 meses duplo-cego e placebo-controlado. Durante esta fase, os médicos tiveram a opção de aumentar a dose de sibutramina ou placebo para 15 mg ou 20 mg se ocorresse a recuperação do peso.
Após 2 anos de tratamento, 69% dos pacientes tratados com sibutramina (comparados a 42% com placebo) mantiveram pelo menos 5% de redução de peso, enquanto 46% dos pacientes tratados (comparados a 20% com placebo) mantiveram pelo menos 10 % de redução de peso. Também após 2 anos, cerca de 43% dos pacientes tratados com sibutramina mantiveram 80% ou mais de sua original perda de peso (i.e., sua perda de peso em 6 meses) comparado a 16% com placebo. A perda de peso média foi de 11 kg para pacientes com sibutramina e 6 kg para pacientes com placebo.