Bula para paciente sifrol

SIFROL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SIFROL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SIFROL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



SIFROL é um medicamento destinado ao tratamento da doença de Parkinson e da Síndrome das Pernas Inquietas (SPI).
Manter o medicamento em temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz e da umidade. O prazo de validade do produto é de 36 meses. Não tome remédio com o prazo de validade vencido.
SIFROL não deve ser usado durante a gravidez e a amamentação, a não ser que os benefícios do tratamento superem os potenciais riscos envolvidos. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. No caso do tratamento da doença de Parkinson, deve-se diminuir a dose em 0,75 mg por dia até que a dose diária atinja 0,75 mg. Depois disso, a dose deve ser reduzida em 0,375 mg por dia. No caso do tratamento da Síndrome das Pernas Inquietas, o tratamento pode ser interrompido sem redução gradativa da dose. No entanto, estudos demonstraram que pode ocorrer retorno dos sintomas da SPI.
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Durante o uso de SIFROL podem ocorrer comportamentos anormais (refletindo sintomas de transtornos do controle dos impulsos e comportamento compulsivo), compulsão alimentar, compulsão por compras, hipersexualidade, jogo patológico, sonhos anormais, amnésia, perda da função do coração, confusão, constipação, delírios, tontura, discinesia, falta de ar, cansaço, alucinação, dor de cabeça, soluços, hiperatividade, alimentação excessiva, hipotensão, secreção inadequada do hormônio antidiurético, insônia, aumento ou diminuição do desejo sexual, náusea, paranoia, edema periférico, pneumonia, coceira, vermelhidão e descamação da pele, reações alérgicas, inquietação, sonolência, início repentino do sono, desmaio, distúrbios visuais incluindo visão dupla, visão embaçada e acuidade visual reduzida, vômito, perda de peso com perda de apetite, aumento do peso. Pode ocorrer também hipotensão postural, principalmente no início do tratamento. Portanto, evite levantar-se rapidamente depois de sentar-se ou deitar-se, especialmente se tiver estado nessa posição por períodos prolongados.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

SIFROL não deve ser usado por pacientes que tenham apresentado alergia à droga.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento. Devido aos possíveis efeitos aditivos, recomenda-se cautela quando os pacientes estiverem tomando, juntamente com o SIFROL, qualquer outro medicamento sedativo ou álcool e medicamentos que aumentem os níveis plasmáticos de pramipexol (por exemplo, cimetidina).
SIFROL pode causar sonolência ou alucinações; assim, evite dirigir carro ou operar outras máquinas complexas até conhecer sua sensibilidade à droga.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.