Modo de usar sulbacter

SULBACTER com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SULBACTER têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SULBACTER devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



INSTRUÇÕES PARA ADMINISTRAÇÃO
Sulbacter® (ampicilina sódica/ sulbactam sódica) injetável pode ser administrado via intramuscular e via intravenosa. As seguintes diluições podem ser usadas:

Dose Total (g)

 

Dose Equivalente de ampicilina/sulbactam(g)

Volume de

diluente (mL)

Concentração Final

Máxima (mg/mL)

1,5

1,0 – 0,5

3,2

250 – 125

3,0

2,0 – 1,0

6,4

250 – 125

1,5

1,0 – 0,5

50

20/10


Administração Intramuscular
Sulbacter® injetável pode também ser administrado por injeção intramuscular profunda. Caso ocorra dor local, pode-se usar uma solução de cloridrato de lidocaína anidro 0,5% para a reconstituição do pó. A solução concentrada para administração intramuscular deve ser usada dentro de uma hora após reconstituição. Após o período de tempo indicado, a solução não utilizada deve ser descartada.

Administração Intravenosa
Para administração intravenosa, Sulbacter® injetável deve ser reconstituído com água para injetáveis, ou com os diluentes relacionados no item 7. Cuidados de Armazenamento do Medicamento. Para assegurar a completa dissolução, esperar a espuma dissipar para inspecionar visualmente. A dose pode ser administrada por injeção “em bolus” num período mínimo de 3 minutos ou pode ser usada em diluições maiores como infusão intravenosa durante 15 a 30 minutos. Após o período de tempo indicado, a solução não utilizada deve ser descartada. Sulbacter® deve ser reconstituído somente com os diluentes compatíveis, os quais estão descritos na tabela do item 7. Cuidados de Armazenamento do Medicamento. O prazo de validade de Sulbacter® reconstituído com os diferentes diluentes para infusão intravenosa também estão descritos na tabela item 7. Cuidados de Armazenamento do Medicamento.

Estabilidade e Compatibilidade
A sulbactam sódica é compatível com a maioria das soluções intravenosas, mas o mesmo não é observado com a ampicilina sódica, e desta maneira Sulbacter® injetável é pouco estável em soluções contendo glicose e outros carboidratos, não devendo ser misturado com produtos sanguíneos ou hidrolisados de proteínas. Sulbacter® injetável é incompatível com aminoglicosídeos, sendo assim estes medicamentos não devem ser fisicamente misturados no mesmo frasco.