Portal

ADVERTÊNCIAS SUPERAN

Advertências
A duração do tratamento com SUPERAN não deve ultrapassar uma semana.

Precauções
É recomendado o ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal severa.
Não é aconselhável o uso de bebidas alcoólicas concomitantemente com alizaprida.
A alizaprida não é recomendada para pacientes epiléticos, pois as benzamidas podem diminuir o limiar epilético. Como com outros neurolépticos, a Síndrome Neuroléptica Maligna caracterizada por hipertermia, problemas extrapiramidais, instabilidade autonômica nervosa e elevação da CPK pode ocorrer. Portanto, deve-se ter cuidado caso ocorra febre, um dos sintomas da Síndrome Neuroléptica Maligna. O uso da alizaprida deve ser descontinuado caso haja suspeita dessa síndrome.

Gravidez e lactação
Embora estudos realizados em animais não tenham demonstrado nenhum efeito teratogênico, como medida de precaução e na ausência de estudos epidemiológicos, SUPERAN não deve ser prescrito durante a gravidez.
Não existem dados disponíveis em relação à excreção no leite materno, portanto alizaprida deve ser usada com cautela durante a lactação.

Populações especiais
Em razão da eliminação urinária do produto, deve-se diminuir a posologia e promover tratamentos descontinuados em presença de insuficiência renal grave.
O uso em pacientes idosos, geralmente mais sensíveis aos medicamentos, deve ser cuidadosamente acompanhado.

Alterações na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas
Os pacientes devem ser avisados do risco de sonolência quando em uso deste medicamento.
Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.