Portal

REAÇÕES ADVERSAS SUPERAN

Reação muito comum (> 1/10).
Reação comum (> 1/100 e <= 1/10). Reação incomum (> 1/1.000 e <= 1/100). Reação rara (> 1/10.000 e ≤ 1/1.000). Reação muito rara (<= 1/10.000).
Os seguintes efeitos adversos foram observados, particularmente quando usadas altas doses:
Sistema nervoso central e problemas psiquiátricos
Sintomas extrapiramidais podem ocorrer, particularmente em crianças e adultos jovens, mesmo após uma ingestão única da droga (distonia aguda e discinesia, síndrome parkinsoniana, acatisia). Geralmente essas reações regridem espontaneamente e definitivamente após a descontinuação do tratamento.
Convulsões após a administração IM ou IV.
Discinesia tardia em caso de tratamento prolongado.
Sonolência, vertigem, cefaleia e insônia.
Problemas gastrintestinais
Diarreia.
Problemas endócrinos
Amenorreia, galactorreia, ginecomastia e hiperprolactinemia.
Problemas cardiovasculares
Hipotensão severa pode ocorrer após administração intravenosa de alizaprida em altas doses, no contexto de quimioterapia.
Hipotensão ortostática especialmente em altas doses.
Gerais
Reações alérgicas incluindo anafilaxia.
Após administração IV, tem sido relatado rubor vasomotor (transpiração abundante e/ou sensação de queimação cutânea), que se resolve rapidamente. O paciente deve ser informado de que não se trata de um problema grave e portanto, não requer nenhum tratamento específico.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.