Bula para paciente sustrate

SUSTRATE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SUSTRATE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SUSTRATE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento:
SUSTRATE (propatilnitrato) é um vasodilatador coronariano de ação imediata e prolongada, com início entre 55 e 150 segundos.
Cuidados de armazenamento: Conservar o medicamento em temperatura entre 15ºC e 30ºC.
Prazo de validade: vide cartucho.
Este medicamento não deve ser utilizado caso o prazo de validade do produto esteja vencido.
Gravidez e lactação: informe imediatamente ao médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.
Cuidados de administração: siga orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Um comprimido de SUSTRATE deve ser colocado sob a língua ao primeiro sinal de ataque de angina e deixá-lo até completa absorção. Qualquer modificação da dose, somente deverá ser feita sob orientação médica.
Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. SUSTRATE pode causar rubor, tontura, palpitação e dores de cabeça.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias: informe seu médico sobre qualquer substância que esteja usando antes ou durante o tratamento com SUSTRATE. SUSTRATE não deve ser administrado concomitantemente com bebida alcoólica.
Contra-indicações: em pacientes com hipersensibilidade ao propatilnitrato ou a qualquer um dos ingredientes inativos. Você não deve tomar SUSTRATE com sildenafila ou outro inibidor da 5- fosfodiesterase. SUSTRATE também é contraindicado em pacientes com as seguintes condições: glaucoma, anemia grave, trauma craniano, pressão intracraniana aumentada, hemorragia cerebral, infarto agudo do miocárdio, e insuficiência cardíaca congestiva.
Precauções: Ainda que sobrevenha uma sensação de bem-estar, consulte o seu médico quanto à necessidade de moderação das atividades físicas. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.