Advertências synthroid

SYNTHROID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SYNTHROID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SYNTHROID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Informe ao médico se você for alérgico a algum medicamento ou alimento, se está grávida ou se pretende engravidar, se está amamentando ou se estiver tomando qualquer medicamento, incluindo preparações que não precisam de receita médica para serem compradas. Informe ao seu médico qualquer outra condição médica que você apresente particularmente doença do coração, diabetes, distúrbios de coagulação e problemas na glândula adrenal ou na hipófise. A dose das medicações usadas para o controle dessas outras condições pode precisar ser ajustada quando você estiver tomando SYNTHROID® (levotiroxina sódica). Se você tiver diabetes, siga as recomendações de seu médico com relação à monitoração dos níveis de glicose no sangue e na urina, e em caso de qualquer modificação, informe ao seu médico. Se você estiver tomando anticoagulantes, seu estado de coagulação deve ser monitorado frequentemente. Informe ao seu médico e/ou cirurgião-dentista que você está tomando SYNTHROID® (levotiroxina sódica) antes de qualquer cirurgia. SYNTHROID® (levotiroxina sódica) não deve ser utilizado como tratamento principal ou coadjuvante em programas de perda de peso.

Populações especiais:
Crianças: em pacientes com hipotireoidismo congênito, a adequação do tratamento de reposição deve ser avaliada pela medida de TSH sérico (utilizando método sensível) e T4 total e livre. Durante os três primeiros anos de vida, o T4 sérico total e livre devem ser mantidos na metade superior da variação normal. A frequência recomendada de monitorização do TSH e do T4 livre e total em crianças é a seguinte: 2 e 4 semanas após o início do tratamento; a cada 1-2 meses durante o primeiro ano de vida; a 2-3 meses entre 1 e 3 anos de idade; e depois dessa idade, a cada 3 a 12 meses até o completo crescimento. Intervalos mais frequentes de monitorização podem ser necessários se houver suspeita de má adesão ao tratamento ou se forem obtidos valores anormais. Recomenda-se que os níveis de TSH e de T4 e o exame físico, se indicado, sejam realizados 2 semanas após qualquer alteração na posologia de SYNTHROID® (levotiroxina sódica). O exame clínico de rotina, incluindo avaliações de crescimento e desenvolvimento físico e mental, e da maturação óssea devem ser realizados em intervalos regulares.