Advertências targifor c

TARGIFOR C com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TARGIFOR C têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TARGIFOR C devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Para crianças maiores de 4 anos, usar TARGIFOR C Infantil.
A ingestão de doses altas de ácido ascórbico pode causar anemia hemolítica em pacientes portadores de deficiência de G6PD e pode também aumentar a absorção de ferro em pacientes portadores de anemia sideroblástica, hemocromatose ou talassemia. A administração de doses elevadas de vitamina C pode precipitar a formação de cálculos renais de oxalato em pacientes predispostos.

Gravidez e lactação
TARGIFOR C só deve ser utilizado durante a gravidez ou lactação quando os benefícios esperados superarem os possíveis riscos.

Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Populações especiais
TARGIFOR C deve ser utilizado com cautela em pacientes com doença renal ou anúria, doença hepática ou diabetes.
Não existem cuidados ou recomendações especiais referentes ao uso do aspartato de arginina e do ácido ascórbico por pacientes idosos.