Modo de usar tegretol

TEGRETOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TEGRETOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TEGRETOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os comprimidos e suspensão oral (deve ser agitada antes do uso) pode ser tomada durante, após ou entre as refeições. Os comprimidos devem ser tomados com um pouco de líquido.
Os comprimidos de TEGRETOL CR DIVITABS (comprimidos inteiros ou, se assim prescrito, meio comprimido) devem ser engolidos sem mastigar com um pouco de líquido. A suspensão oral (uma medida = 5 mL = 100 mg; meia medida = 2,5 mL = 50 mg) é, particularmente, adequada aos pacientes com dificuldade na deglutição de comprimidos ou que necessitam de ajustes cuidadosos de dose.
É importante tomar o medicamento regularmente. Se o paciente se esquecer de tomar uma dose, deverá tomá-la logo que possível e então, voltar ao esquema habitual. Se já for hora de tomar a próxima dose, deve tomá-la normalmente sem dobrar o número de comprimidos ou medidas de suspensão.
A retirada do produto deve ser gradual e de acordo com a orientação médica.
Depois de aberto, manter o medicamento fechado e em lugar seguro.