Posologia de telebrix meglumina tc

TELEBRIX MEGLUMINA TC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TELEBRIX MEGLUMINA TC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TELEBRIX MEGLUMINA TC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As doses devem adaptar-se em função da idade, do peso, da função renal do paciente, do tipo de exame e do volume do órgão a ser explorado.

Indicações Dose Média mL/Kg VolumeTotal (mín – máx) (mL)
Urografia intravenosa

A dose que se utiliza habitualmente é de 1 a 2 mL/Kg do peso.
Em crianças abaixo de 20Kg, a dose é 2 a 3mL/Kg

50 – 100 mL

Tomografia
computadorizada
– crânio
– corpo todo

1.4 mL/Kg
1.9 mL/Kg

20 – 150 mL
20 – 150 mL



TELEBRIX® 30 MEGLUMINA não pode ser administrado por injeção subaracnóidea (ou intratecal), pois, pode provocar convulsões e levar à morte.

Populações especiais
População geriátrica
TELEBRIX® 30 MEGLUMINA deve ser administrado com precaução (ver item 5), em dose eficaz mínima e em pacientes bem hidratados.
População pediátrica
Como sempre, em uso de meios de contraste hiperosmolares, este produto deve ser administrado com prudência em recém- nascidos, lactantes e crianças. A dose administrada se reduzirá ao mínimo.
Insuficiência renal
Nos pacientes com insuficiência renal, haverá que se reduzir a dose e estabelecer uma hidratação suficiente (ver item 5 – Precauções para uso – Insuficiência renal).