Modo de usar thiopentax

THIOPENTAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de THIOPENTAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com THIOPENTAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



SOLUÇÕES DE THIOPENTAX:
Concentração: – O THIOPENTAX é usado satisfatoriamente em soluções variáveis de 0,1 a 10%. Não obstante, para maior segurança em seu uso geral, aconselha-se usá-lo em concentrações entre 2% e 3,3%.
Para se calcular quantos mg de tiopental são administrados por ml de solução, basta multiplicar a concentração por 10: Exemplo: solução a 2,5% = 25 mg/ml, solução a 1,25% = 12,5 mg/ml

O THIOPENTAX é normalmente, dissolvido em um dos três seguintes líquidos: água destilada, solução salina isotônica ou solução de glicose a 5%, (não se recomenda solução 10% nem solução de glicose-levulose devido à sua acidez). Em qualquer destes casos, para evitar precipitação, o solvente utilizado não deve conter traços de gás carbônico. Adiciona-se a quantidade desejada do solvente apropriado, para uso intravenoso, e injeta-se a solução lentamente. O THIOPENTAX deve ser preparado assepticamente. A esterilização não deve ser feita pelo calor. A solução de THIOPENTAX poderá ser preparada em quantidade suficiente para 24 a 48 horas, observados os cuidados de assepsia e conservada sob refrigeração, entre 2 e 8oC. A precipitação, indício categórico de que a solução não mais deve ser usada, é retardada pela refrigeração e desencadeada pela exposição ao ar; a precipitação é observada em menor espaço de tempo quando a solução for preparada em glicose, em vez de água destilada ou solução salina.