Bula para paciente toragesic solução

TORAGESIC SOLUÇÃO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TORAGESIC SOLUÇÃO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TORAGESIC SOLUÇÃO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento:
Toragesic® é um medicamento antiinflamatório não hormonal, de potente ação analgésica, usado para tratamento a curto prazo da dor aguda moderada a severa. Cuidados de armazenamento: Manter à temperatura ambiente (15oC a 30oC). Proteger da luz e manter em lugar seco.
Prazo de validade: O número do lote, as datas de fabricação e validade estão impressas na embalagem do produto. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Gravidez e lactação: Informe seu médico se houver intenção de engravidar, a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando. Trometamol cetorolaco é contra-indicado durante a gravidez, trabalho de parto ou a mães que estejam amamentando. Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Não interromper nem prolongar o tratamento sem conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis como: – Vermelhidão na pele com ou sem coceira; – Rápido inchaço na face ou ao redor dos olhos; – Tensão no tórax ou problemas de respiração; – Dor de garganta ou febre; – Sangramento não usual ou hematoma; – Pele ou olhos amarelados; – Diminuição da quantidade de urina; – Dor de estômago ou vômito com sangramento; – Fezes com sangue vivo ou escurecido; – Náusea; – Diarréia; – Sonolência ou vertigem; – Dor de cabeça; – Inchaço dos pés ou pernas ou ganho de peso.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Uso concomitante com outras substâncias: Não tome este medicamento com produtos que contenham ácido acetilsalicílico ou outros antiinflamatórios. Evite ingerir bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando este medicamento.

Contra-indicações e Precauções: Informe seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver problemas cardíacos, pressão alta, problemas no fígado ou nos rins, distúrbios de coagulação sangüínea, úlceras ou problemas no estômago. Não use este medicamento por mais de 5 dias a não ser que seu médico tenha autorizado. O trometamol cetorolaco pode causar sonolência e vertigem. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não deve ser usado durante a gravidez e lactação. Durante o tratamento o paciente não deve dirigir ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

NÃO USE MEDICAMENTO SEM CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.