Advertências travogyn

TRAVOGYN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRAVOGYN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRAVOGYN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Recomenda-se não tomar bebidas alcoólicas durante e após 72 horas do término do tratamento com TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol), pois podem aparecer reações como cólicas abdominais, rubor e vômito. Não use absorvente durante o tratamento com TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol), a menos que seja inevitável. Neste caso use absorventes externos e não internos.
Use apenas roupas íntimas limpas. Evite utilizar roupas íntimas de tecido sintético (como nylon), prefira as de algodão. Utilizar medidas higiênicas para controlar as fontes de infecção ou de reinfecção.
Lave as suas mãos com sabonete e água antes e após usar o medicamento.
O efeito de TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol) na habilidade de dirigir e operar máquinas não foi avaliado. Não há evidências sugerindo que este medicamento possa afetar essas habilidades.
TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol) deve ser aplicado apenas por via intravaginal, ou seja, usado exclusivamente dentro da vagina.

Uso durante a gravidez e lactação
Não utilize TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol) se você estiver no primeiro trimestre de gravidez ou amamentando logo após o parto. O uso de TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol) durante o primeiro trimestre de gravidez é contraindicado. O uso durante o segundo e terceiro trimestre de gravidez requer a avaliação do seu médico. Ele vai comparar o potencial benefício e os possíveis riscos para você e para o feto.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
O tinidazol é excretado no leite materno e pode estar presente por mais de 72 horas após a administração. Não utilize TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol) durante a amamentação sem orientação médica, pois as mulheres não devem amamentar durante e, por pelo menos, três dias após ter descontinuado o tratamento. Avise ao seu médico se você estiver amamentando ou vai iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Precauções
Vide “Advertências”.