Contra-indicações travogyn

CONTRA- TRAVOGYN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- TRAVOGYN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- TRAVOGYN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não use TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol) se você tem hipersensibilidade ao tioconazol, ao tinidazol, a outros imidazóis, a qualquer agente antimicrobiano derivado do 5-nitroimidazol ou a qualquer componente da fórmula.
Não utilize TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol) se você estiver no primeiro trimestre de gravidez ou amamentando logo após o parto (vide “Advertências”).
Não utilize TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol) se você já teve ou tem discrasias sanguíneas (alterações dos componentes celulares do sangue), porque como outros fármacos de estrutura semelhante, o tinidazol é contraindicado nessa condição.
Também não utilize TRAVOGYN (tioconazol + tinidazol) se você tem distúrbios neurológicos orgânicos.