Advertências tricocilin b

TRICOCILIN B com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRICOCILIN B têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRICOCILIN B devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Devem ser tomadas medidas contraceptivas durante o tratamento de mulheres em idade de engravidar, tendo em vista a ausência de estudos relativos à influência de Tricocilin® B sobre células reprodutoras masculinas (espermatozoides).
Tricocilin® B praticamente não apresenta toxicidade, porém, da mesma forma que ocorre com qualquer outro produto para aplicação vaginal, poderá eventualmente produzir sensação de ardor ou prurido em pacientes hipersensíveis. Caso isto ocorra, o tratamento poderá ser interrompido se a sintomatologia persistir ou agravar.
As aplicações não deverão ser interrompidas durante o período menstrual.
Tricocilin® B pode causar urticária devido à presença de parabenos (metilparabeno e propilparabeno) em sua formulação. Também é possível o aparecimento de sequelas tardias como dermatite de contato. Raramente ocorrem reações imediatas com urticária e broncoespasmo.
Por conter como ingrediente inativo bissulfito de sódio, Tricocilin® B creme vaginal pode causar reações alérgicas com sintomas de anafilaxia e broncoespasmo em pacientes sensíveis, em especial pacientes com histórico de asma ou alergias.
Precauções
O Produto deve ser utilizado apenas para uso externo. Portanto, deve ser mantido longe dos olhos, nariz e boca.

Uso na gravidez: categoria B: A segurança para uso durante a gravidez não foi estabelecida. Medicamentos contendo tetraciclina demonstraram ter efeitos adversos nos dentes e ossos durante o desenvolvimento do feto, recém nascidos, bebês e crianças pequenas.

Uso na Lactação: a segurança para uso durante a lactação não foi estabelecida.
Uso pediátrico: a segurança para o uso em crianças com menos de 11 anos de idade não foi estabelecida.

Precauções Higiênicas: a fim de afastar a possibilidade de reinfecção, observar rigorosa higiene pessoal. As mãos devem ser cuidadosamente lavadas, antes de aplicar o creme. Além das medidas higiênicas habituais, as seguintes precauções são de grande vantagem para prevenir reinfecção.
1)Após cada micção, enxugar a vulva, sem fricciona r o papel higiênico.
2)A fim de evitar uma possível propagação de germe s do reto ao trato vaginal, após a defecação, cuida r para que o material possivelmente infectado não entre em contato com a genitália.
3)Toalhas e lençóis, assim como roupas íntimas devem ser trocados diariamente e lavados com detergente a cada troca. Recomenda-se que os pacientes usem roupas íntimas fervidas durante o período da doença.
4)Enquanto persistir a infecção, existe a possibilidade de propagação a outras pessoas.
A anfotericina B possui coloração amarela. O contato dessa substância com roupas pode manchá-las, manchas que, dependendo do tipo de material, podem às vezes não ser removidas somente com a lavagem.