Bula para paciente tricocilin b

TRICOCILIN B com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRICOCILIN B têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRICOCILIN B devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
Tricocilin® B creme vaginal é um medicamento que possui em sua formulação anfotericina B e tetraciclina.
A anfotericina B atua nas infecções causadas por fungos, como Candida albicans – candidíase vaginal – e a tetraciclina elimina as bactérias que favorecem o aumento de fungos, como as tricomonas.

Cuidados de armazenamento
Manter à temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz e manter em lugar seco. Conservar a bisnaga tampada.

Prazo de validade
O número de lote e as datas de fabricação e validade estão impressos no cartucho do medicamento. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Gravidez e lactação
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
A segurança para uso durante a gravidez e lactação não foi estabelecida. Drogas contendo tetraciclina demonstraram ter efeitos adversos nos dentes e nos ossos durante o desenvolvimento do feto, recém nascidos, bebês e crianças pequenas.

Cuidados de administração
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. O medicamento deve ser utilizado apenas para uso externo e deve ser mantido longe do alcance dos olhos, nariz e boca.
Preparação para a aplicação do produto
Para preparar a aplicação do produto, remova a tampa da bisnaga e perfure completamente o lacre da bisnaga com a parte pontiaguda da tampa. Adapte imediatamente o aplicador à extremidade da bisnaga, rosqueando-o e puxe o êmbolo até o fim do seu curso. Aparte suavemente a base da bisnaga, forçando a entrada do creme no aplicador até completo enchimento.
Aplicação do produto
Para a aplicação do produto, a paciente deve deitar-se de costas e o aplicador deve ser introduzido na vagina suavemente, sem causar desconforto. Em seguida, empurre lentamente o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina.
O aplicador de Tricocilin® B é descartável, e deve ser desprezado imediatamente após o uso.
Para maiores esclarecimentos, veja as orientações e ilustrações do item “ modo de usar – Instruções para uso do aplicador” .

Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas
Como ocorre com qualquer outro produto para aplicação vaginal, Tricocilin® B poderá eventualmente produzir sensação de ardor ou prurido em pacientes hipersensíveis a alguns dos componentes do produto. Caso isto ocorra, o tratamento poderá ser interrompido se a sintomatologia persistir ou agravar. Procure o médico, caso ocorram quaisquer sinais de reações ad versas além destas normalmente esperadas.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contraindicações e Precauções
Tricocilin® B é contraindicado em pacientes com histórico de hipersensibilidade aos seus componentes. Para evitar reinfecção, observar rigorosa higiene pessoal. Lave as mãos cuidadosamente antes de aplica r o creme vaginal.
Após cada micção, enxugue a vulva sem friccionar o papel higiênico.
Para evitar uma possível propagação de germes do reto ao trato vaginal, após a defecação cuide para que o material possivelmente infectado não entre em contato com a genitália.
Toalhas e lençóis, assim como roupas íntimas, devem ser trocados diariamente e lavados com detergente, uma vez que, enquanto persistir a infecção, existe a possibilidade de propagação a outras pessoas.
A segurança para o uso em crianças com menos de 11 anos de idade ainda não foi bem estabelecida. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação.

NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDIC O. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.