Portal

REAÇÕES ADVERSAS TRIVASTAL RETARD

Como qualquer outro medicamento, TRIVASTAL RETARD pode, em certos indivíduos, causar efeitos indesejáveis em maior ou menor intensidade. Os efeitos indesejáveis relatados com o uso de TRIVASTAL RETARD são:
Sistema Digestivo:
Reações Comuns (>1/100 e <1/10): distúrbios digestivos menores (náuseas, vômitos, flatulência) que podem desaparecer com o ajuste individual da dose.
Sistema Nervoso:
Reações Comuns (>1/100 e <1/10): distúrbios psicológicos, tais como confusão ou agitação, que desaparecem com a descontinuação do tratamento.
Piribedil está associado à sonolência e foi associado muito raramente a sonolência diurna excessiva e episódios de perda súbita de consciência.
Sistema Cardiovascular:
Reações muito raras (<1/10.000): distúrbios na pressão arterial (hipotensão ortostática) ou instabilidade da pressão arterial.
Devido à presença do corante vermelho coccina, existe a possibilidade de surgimento de reações alérgicas.
Casos de compulsão por jogos, hipersexualidade e aumento na libido foram reportados desde a introdução de piribedil (vide item 5. “Advertências e precauções”).

Em caso de eventos adversos pelo Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.