Reações adversas ultraproct ldo

Ultraproct LDO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Ultraproct LDO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Ultraproct LDO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ultraproct® LDO creme
A incidência das reações adversas foi calculada a partir dos dados dos estudos clínicos que envolveram 661 pacientes. As reações adversas somente estiveram relacionadas à desordens da pele na região anal, com ardor, como uma reação adversa frequente (≥ 1%, <10%) e irritações e reações alérgicas como reações adversas pouco frequentes . Reações alérgicas a qualquer um dos componentes de Ultraproct® LDO creme não podem ser excluídas. Após um tratamento prolongado (por mais de 4 semanas) existe um risco de que o paciente possa desenvolver alterações locais da pele, tais como, atrofia, estria ou telangectasias.

Ultraproct® LDO supositório
A incidência das reações adversas foi calculada a partir dos dados dos estudos clínicos que envolveram 367 pacientes. As reações adversas somente estiveram relacionadas às desordens da pele na região anal, com ardor, como uma reação adversa frequente (≥ 1%, <10%) e irritações como reações adversas pouco frequentes (≥ 0,1%, <1%). Reações alérgicas a qualquer um dos componentes de Ultraproct® LDO supositório não podem ser excluídas. Após um tratamento prolongado (por mais de 4 semanas) existe um risco de que o paciente possa desenvolver alterações locais da pele, tais como, atrofia, estria ou telangectasias.
“Atenção: Este produto é um medicamento que possui nova associação no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, notifique os eventos adversos pelo Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.”