Bula para paciente uni cefalexin

UNI CEFALEXIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de UNI CEFALEXIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com UNI CEFALEXIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO:
UNI CEFALEXIN apresenta ação bactericida, assim sendo, destrói as bactérias causadoras do processo infeccioso.

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO:
Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15o e 30oC) e proteger da luz e umidade. Após preparo, manter em geladeira (entre 2° e 8°C) por até 7 dias.

PRAZO DE VALIDADE:
24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho). Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.

GRAVIDEZ E LACTAÇÃO:
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. Não deve ser administrado durante a gravidez e lactação, salvo sob rigoroso controle médico.

CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO:
Aspecto físico e características organolépticas: pó para suspensão oral, após a reconstituição cor laranja e sabor laranja.

DOSAGEM:
Recomendações: para preparar UNI CEFALEXIN suspensão, coloque água (temperatura ambiente) até a marca indicada no rótulo e agite levemente o frasco; se necessário complete novamente com água até a marca; tampe e agite bem o frasco. A suspensão assim preparada pode ser guardada em geladeira (2° a 8oC), por um período de até 7 dias. UNI CEFALEXIN deve ser administrado por via oral. Antes da administração, verificar se o paciente apresenta antecedentes alérgicos especialmente a antibióticos. Só deve ser administrado sob prescrição médica. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Agite bem o frasco de UNI CEFALEXIN todas as vezes que utilizar o produto.

INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO
O tratamento com UNI CEFALEXIN pode ser interrompido a critério médico.

REAÇÕES ADVERSAS:
Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Eventualmente podem ocorrer reações alérgicas.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

CONTRAINDICAÇÕES E PRECAUÇÕES:
UNI CEFALEXIN é contraindicada a pacientes alérgicos às penicilinas e outros antibióticos beta-lactâmicos e às cefalosporinas.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Atenção diabéticos: contém açúcar.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.