Posologia de uni cefalexin

UNI CEFALEXIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de UNI CEFALEXIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com UNI CEFALEXIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



UNI CEFALEXIN é administrado por via oral.
Adultos: as doses para adultos variam de 1 a 4 g diários, em doses fracionadas. A dose usual para adultos é de 250 mg, a cada 6 horas. Para faringites estreptocócicas, infecções da pele e estruturas da pele e cistites não complicadas em pacientes acima de 15 anos de idade, uma dose de 500 mg pode ser administrada a cada 12 horas. O tratamento de cistite deve ser de 7 a 14 dias. Para infecções do trato respiratório causadas por S. pneumoniae e S. pyogenes uma dose de 500 mg deve ser administrada a cada 6 horas. Para infecções mais graves ou aquelas causadas por micro-organismos menos sensíveis poderão ser necessárias doses mais elevadas. Se doses diárias de UNI CEFALEXIN acima de 4 gramas forem necessárias, deve ser considerado o uso de uma cefalosporina parenteral, em doses adequadas.

Crianças: a dose diária recomendada para crianças é de 25 a 50 mg/kg em doses fracionadas. Para faringites estreptocócicas em pacientes com mais de um ano de idade, infecções do trato urinário leves e não complicadas e infecções da pele e estruturas da pele, a dose diária total poderá ser fracionada e administrada a cada 12 horas. Nas infecções graves a dose pode ser dobrada. No tratamento da otite média, os estudos clínicos demonstraram que são necessárias doses de 75 a 100 mg/kg/dia em 4 doses fracionadas. No tratamento de infecções causadas por estreptococos beta-hemolíticos , a dose terapêutica deve ser administrada por 10 dias, no mínimo.

Exemplo de doses de cefalexina suspensão 250 mg/5mL conforme o peso da criança:

Peso da

criança (kg)

Dose de 25 mg/kg

Dose de 50 mg/kg

Quatro vezes

ao dia

Duas vezes

ao dia

Quatro vezes

ao dia

Duas vezes

ao dia

20

2,5 mL

5,0 mL

5,0 mL

10,0 mL

40

5,0 mL

10,0 mL

10,0 mL

20,0 mL