Advertências uni vir creme

UNI VIR CREME com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de UNI VIR CREME têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com UNI VIR CREME devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gerais: UNI VIR Creme deve ser aplicado sobre as lesões existentes ou lesões emergentes se possível no início da infecção. Os pacientes devem lavar as mãos antes e depois da aplicação do creme e evitar uma fricção desnecessária da lesão ou toque com toalha, a fim de evitar o agravamento ou transferência da infecção.

Diluição: UNI VIR Creme contém uma base especialmente formulada e não deve ser diluído ou usado como base para incorporação de outros medicamentos.
UNI VIR Creme não é uma preparação adequada para uso em mucosas (intravaginal, intrabucal e dos olhos, por exemplo). Deve-se tomar cuidado para evitar a introdução acidental nos olhos. Pessoas que possuem herpes labial severo devem consultar seu médico.
Em pacientes com comprometimento imune grave (como pessoas com AIDS ou que sofreram transplante de medula óssea), deve ser administrado UNI VIR oral. Estes pacientes devem consultar seu médico para tratamento de qualquer infecção.

Gravidez: o uso comercial do aciclovir em seres humanos tem produzido registros do uso de formulações de UNI VIR durante a gravidez. Os achados não demonstraram um aumento no número de defeitos congênitos nos indivíduos expostos a UNI VIR, quando comparados com a população em geral, e nenhum desses defeitos mostrou um padrão único e consistente que possa sugerir uma causa comum. A exposição sistêmica ao aciclovir através da aplicação tópica de UNI VIR é muito baixa.
O uso de UNI VIR deve ser considerado apenas quando os benefícios potenciais para a mãe forem maiores que os riscos desconhecidos para o feto.
A administração sistêmica do aciclovir em testes padronizados internacionalmente aceitos não produziu efeitos embriotóxicos ou teratogênicos em coelhos, ratos e camundongos. Em testes não padronizados em ratos, observaram-se anormalidades fetais apenas após doses subcutâneas tão altas que produziram toxicidade materna.
A relevância clínica dessas descobertas é incerta.
Categoria “B” de risco na gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Amamentação: dados limitados em humanos mostram que a droga passa para o leite materno após administração sistêmica. Entretanto, a dosagem recebida pelo bebê através da amamentação é considerada insignificante.

Pediatria: Não existem observações especiais acerca do uso de UNI VIR Creme em crianças.