Características farmacológicas uro-vaxom

URO-VAXOM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de URO-VAXOM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com URO-VAXOM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O produto URO-VAXOM, cujo princípio ativo é o lisado bacteriano de Escherichia coli, é um agente imunoestimulante.
Em animais foi relatado um efeito protetor contra infecções experimentais, uma estimulação dos macrófagos, linfócitos-B e células imunocompetente nas placas de Peyer, bem como um aumento do nível de IgA na secreção intestinal.
Em humanos, o URO-VAXOM estimula os linfócitos-T, induz a produção de interferon endógeno e aumenta o nível de s-IgA na urina.

Farmacocinética:
Não há modelos experimentais disponíveis até o momento.
Não há estudos farmacocinéticos disponíveis em humanos. Estudos em animais com extrato de Echerichia coli marcada com C14 mostrou rápida absorção no intestino (Cmax após 4 horas e meia-vida de eliminação plasmática após 33 horas) e recaptação pela placa de Peyer. Depois disso, as moléculas marcadas foram transferidas para o tecido periférico.
Estudos toxicológicos extensivos não demonstraram qualquer efeito tóxico.