Reações adversas analgesin

ANALGESIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANALGESIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANALGESIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



EFEITOS GASTRINTESTINAIS: DOR ABDOMINAL, AZIA, NÁUSEA, VÔMITO; HEMORRAGIA GASTRINTESTINAL OCULTA OU EVIDENTE (HEMATÊMESE, MELENA) QUE PODE CAUSAR ANEMIA POR DEFICIÊNCIA DE FERRO. ESSE TIPO DE SANGRAMENTO É MAIS COMUM QUANDO A POSOLOGIA É MAIOR. ÚLCERA E PERFURAÇÃO GASTRODUODENAL. FORAM DESCRITOS CASOS ISOLADOS DE PERTURBAÇÕES DA FUNÇÃO HEPÁTICA (AUMENTO DA TRANSAMINASE).

EFEITOS SOBRE O SISTEMA NERVOSO CENTRAL: TONTURA E ZUMBIDO, QUE GERALMENTE INDICAM SUPERDOSE.

EFEITOS HEMATOLÓGICOS: DEVIDO AO EFEITO SOBRE A AGREGAÇÃO PLAQUETÁRIA, O ÁCIDO ACETILSALICÍLICO PODE SER ASSOCIADO COM AUMENTO DO RISCO DE SANGRAMENTO.

REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE: POR EXEMPLO, URTICÁRIA, REAÇÕES CUTÂNEAS, REAÇÕES ANAFILÁTICAS, ASMA E EDEMA DE QUINCKE.