Advertências vidisic gel

VIDISIC GEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VIDISIC GEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VIDISIC GEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O gotejador não deve tocar nenhuma superfície, inclusive a dos olhos, pois pode causar lesão ocular e contaminar o medicamento. Não devem ser utilizadas lentes de contato durante a instilação do medicamento. As lentes devem ser removidas antes da administração e não devem ser reinseridas por um período de pelo menos 30 minutos.
A cetrimida, conservante presente em Vidisic® Gel, pode causar descoloração das lentes de contato moles. Se não houver nenhuma melhora após 3 dias, o paciente deve consultar o médico.

Mulheres com potencial para engravidar: Não há recomendações especiais para mulheres com potencial para engravidar.
Gravidez e lactação : Não foram realizados estudos adequados com Vidisic® Gel em animais. Não se sabe se os componentes de Vidisic® Gel são excretados no leite humano. No entanto, não há ressalvas, se o produto for utilizado conforme recomendado.

Fertilidade: O efeito dos componentes de Vidisic® Gel sobre a fertilidade não foi adequadamente estudado em animais, mas não existem preocupações quando o produto é usa do conforme recomendado.

Este medicamento pertence à categoria de risco na gravidez C, portanto, não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Efeitos sobre a habilidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas: Devido à viscosidade elevada do produto, a instilação de Vidisic ® Gel pode temporariamente influenciar a acuidade visual. Pacientes dirigindo veículos ou operando máquinas devem ser alertados à possibilidade de ocorrer deficiência temporária ou turvação da visão.
Pacientes idosos (idade de 65 anos ou mais): Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.