Características farmacológicas vidisic gel

VIDISIC GEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VIDISIC GEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VIDISIC GEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Grupo farmacoterapêutico: lágrima artificial, código ATC S01XA20

Farmacodinâmica
Vidisic® Gel é um gel viscoso, límpido de carbômer que pode ser administrado na forma de gotas.
Vidisic® Gel não tem uma substância farmacologicamente ativa. Após administração local, espalha-se rapidamente sobre a conjuntiva e córnea, formando uma película protetor a da córnea de longa duração.

Farmacocinética
Não há disponível nenhum estudo controlado em animais ou em humanos. No entanto, devido ao alto peso molecular do carbômer (4 Mi. D) é pouco provável o acúmulo ou absorção do mesmo nos tecidos oculares.

Dados de Segurança Pré-Clínicos
Todos os componentes do Vidisic® Gel são bem estabelecidos. Ampla utilização desses compostos não revela riscos especiais no ser humano no que diz respeito à segurança farmacológic a, toxicidade por dose repetida, genotoxicidade, potencial carcinogênico e toxicidade para a reprodução. A administração ocular repetitiva nos estudos em animais não mostrou efeitos adversos.