Advertências geriplus

Geriplus com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Geriplus têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Geriplus devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso do medicamento em pacientes renais crônicos ou sob cuidados médicos por qualquer condição grave deve ser avaliado. Não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes acima de 65 anos de idade.
Categoria de risco na gravidez: categoria A – em estudos controlados em mulheres grávidas, o fármaco não demonstrou risco para o feto no primeiro trimestre de gravidez. Não há evidências de risco nos trimestres posteriores, sendo remota a possibilidade de dano fetal.

Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião dentista.
Atenção: Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.