Superdosagem busonid aerossol bucal

Busonid Aerossol Bucal com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Busonid Aerossol Bucal têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Busonid Aerossol Bucal devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A baixa atividade sistêmica de Busonid® (budesonida) Aerossol Oral faz com que o risco de intoxicação seja muito improvável, principalmente a intoxicação aguda, não sendo dose-dependente.
De qualquer forma, a interrupção do tratamento seria suficiente para desaparecer com os sintomas de intoxicação. Se em alguma circunstância muito especial aparecerem sintomas de hipercortisolismo ou de insuficiência adrenal, deve-se descontinuar gradualmente o uso de Busonid® (budesonida) Aerosol Oral (como na corticoterapia sistêmica) e corrigir o desequilíbrio eletrolítico com diuréticos que não afetem o potássio, tais como a espironolactona e o triantereno.

USO EM IDOSOS
Apesar de não haver estudos adequados com corticóides na população geriátrica, não são esperadas que as alterações comuns desta faixa etária limitem o benefício máximo deste tipo de medicamento, desde que respeitadas suas precauções. Não se faz necessário ajuste de dose para esta população.