Advertências gino tralen

Gino Tralen com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Gino Tralen têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Gino Tralen devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os componentes do óvulo e da pomada podem ser incompatíveis com preservativos de látex e diafragmas.

Uso durante a Gravidez
Gino-Tralen® (tioconazol) foi eficaz no tratamento da candidíase vaginal durante a gravidez, mas assim como ocorre com qualquer outro fármaco, deve ser utilizado com cautela durante o primeiro trimestre de gravidez.
A absorção sistêmica após aplicação vaginal mostrou-se insignificante. Gino-Tralen® deve ser utilizado durante a gravidez somente se, após julgamento médico, os potenciais benefícios justificarem os possíveis riscos ao feto.

Uso durante a Lactação
Não se tem conhecimento se o tioconazol é excretado no leite materno. Uma vez que muitos fármacos são excretados no leite materno, a amamentação deve ser descontinuada temporariamente durante o tratamento com tioconazol.

Efeitos na Habilidade de Dirigir e Operar Máquinas
Não há evidências de que Gino-Tralen® possa afetar a habilidade do paciente de dirigir ou operar máquinas.