Bula para paciente gino tralen

Gino Tralen com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Gino Tralen têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Gino Tralen devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gino-Tralen® (tioconazol), apresentado sob as formas de pomada e óvulo vaginal, é indicado para tratamento local de pacientes com infecções vaginais por leveduras (vide “Indicações”).

Gino-Tralen® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e umidade.

O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pode ser perigoso para sua saúde.
Gino-Tralen® deve ser administrado em mulheres grávidas estritamente sob critério médico. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.
A administração da pomada ou óvulo deve seguir as orientações contidas no folheto de instruções de uso.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

As reações adversas mais frequentemente observadas foram: edema, dor, prurido, reação alérgica, reação anafilactóide, formigamento, dor abdominal, rash, distúrbios vaginais e distúrbios vulvares (vide “Reações Adversas”).
Poderão ocorrer sintomas de irritação no local da aplicação, desaparecendo após as primeiras aplicações. Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis.
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento com Gino-Tralen®.
Gino-Tralen® é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a agentes antifúngicos imidazólicos ou a qualquer componente da fórmula.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.