Características farmacológicas atroveran composto

ATROVERAN COMPOSTO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ATROVERAN COMPOSTO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ATROVERAN COMPOSTO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



•cloridrato de papaverina – é o mais importante derivado do grupo benzílico quinolínico dos alcaloides do ópio. Exerce ação antiespasmódica enérgica sobre a musculatura lisa, aliviando o fenômeno dor nos espasmos do piloro, do esôfago, da bexiga, dos canais hepáticos, da vesícula biliar, dos ureteres e do útero.
•dipirona – A dipirona, quimicamente o fenil-dimetil-pirazolona-metilami-nometanossulfonato sódico, é um agente analgésico e antitérmico de largo uso clínico, tanto isolado como combinado a outros medicamentos.
•Atropa belladona – Encerra alcaloides de ação sobre atividade motora excessiva, como peristalse, pilorospasmos e espasticidade reflexa do cólon.
•Hyoscyamus niger ou meimendro – é de grande utilidade clínica, porque deprime as extremidades nervosas sensoriais, proporcionando ação analgésica e sedativa.
•Peumus boldus – da família das monimiaceae, é um estimulante das funções digestivas, age sobre a célula hepática, aumentando a secreção biliar.