Bula para paciente benegrip

BENEGRIP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BENEGRIP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BENEGRIP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: o produto é constituído por uma associação dos seguintes componentes: dipirona sódica – analgésico e antitérmico, maleato de clorfeniramina–anti-histamínico, cafeína – estimulante. Indicado para alívio dos sintomas decorrentes da gripe e resfriado, como dores de cabeça, febre, etc. Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe maiores informações sobre o tratamento; siga sempre suas orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas cessará o efeito terapêutico. O tempo de inicio da ação do medicamento pode ser esperado em 30 a 60 minutos após administração.

Cuidados de armazenamento: o produto deverá ser conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C) e protegido da luz e umidade.

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação. Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade.

Atenção: não use medicamento com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.

Gravidez e lactação: informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração: siga sempre a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

REAÇÕES ADVERSAS: se ocorrerem mal-estar gastrintestinal, lesões renais, sonolência e vertigem, o tratamento deverá ser interrompido e o médico consultado imediatamente. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”

Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

CONTRAINDICAÇÕES: para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. É contraindicado o uso concomitante de benegrip e fármacos depressores do sistema nervoso central (SNC), inibidores da monoamino oxidase (MAO) e outros fármacos anti-inflamatórios. Não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação. A principal contraindicação da cafeína é a presença de úlcera gastroduodenal.

PRECAUÇÕES: a administração do produto deve ser cuidadosa em pacientes portadores de doenças crônicas, sob rigorosa supervisão médica. Os pacientes devem ser alertados para suspender a medicação e consultar imediatamente seu médico caso apareça algum dos seguintes sinais ou sintomas, que podem estar relacionados com a neuropenia: febre, calafrio, inflamação da garganta, ulcerações na cavidade oral, nestes casos o tratamento deve ser descontinuado e deverá ser realizado um hemograma para controlar e monitorar o caso.

“Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.”
“Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.”
“Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.”