Características farmacológicas bravelle

BRAVELLE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BRAVELLE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BRAVELLE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Bravelle® contém FSH (hormônio folículo estimulante altamente purificado) obtido da urina de mulheres menopausadas. O FSH estimula o crescimento e o desenvolvimento de folículos nos ovários, bem como a produção de esteroides gonadais em mulheres sem distúrbios ovarianos primários.
A composição das isoformas do FSH altamente purificado de Bravelle® é menos ácida do que outras preparações de urofolitropina e se assemelha as de preparados básicos de FSH, propiciando uma maior atividade biológica no receptor. De acordo com os dados de estudos clínicos a resposta farmacodinâmica do tratamento com Bravelle® não se distingue da associada ao tratamento com FSH recombinante quando administrados pela mesma via. Após administração S.C., constatou-se, tanto para o Bravelle® quanto para o FSH recombinante, na mesma quantidade de FSH ou duração do tratamento, resultados similares para as respostas foliculares, nível do pico de estradiol, número de oócitos recrutados e número de oócitos maduros.
O tratamento com Bravelle® é normalmente seguido da administração de hCG, para induzir a maturação final do folículo e a ovulação.

Propriedades farmacocinéticas
Após doses únicas de Bravelle® via S.C., as concentrações máximas de FSH foram alcançadas no prazo de 21 horas. O steady-state foi observado após 4 a 5 dias. Após 7 dias de doses repetidas, as concentrações máximas de FSH foram alcançadas 10 horas após a injeção.
Após doses únicas de Bravelle® S.C., a meia-vida média para a eliminação do FSH foi de 41 horas. Após 7 dias de doses repetidas, a meia-vida média de eliminação do FSH foi de 30 horas na via S.C. Após 7 dias de tratamento com Bravelle® S.C., o Cmax foi de 11,1 U.I./L e o steady-state do FSH de ASC foi de 235 U.I./L*h.
Não foram investigadas as propriedades farmacocinéticas de Bravelle® em pacientes com distúrbios renais e hepáticos.