Posologia de bravelle

BRAVELLE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BRAVELLE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BRAVELLE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de usar
1)Abra a ampola do diluente.
2)Com o auxílio de uma agulha e seringa esterilizada aspire todo o conteúdo (1ml) e transfira vagarosamente para o frasco com o pó de Bravelle®. O pó deve dissolver-se dentro de 2 minutos obtendo uma solução límpida. Deve ser evitada a agitação vigorosa. Se necessário, gire o frasco
lentamente entre as mãos.
A concentração de Bravelle® após a reconstituição com 1 frascoampola de pó liofilizado com 1 ampola de diluente é de 75 U.I. e o volume final da solução reconstituída é de cerca de 1 ml.
3)Para injeção, puxe um pedaço de pele até formar uma bolsinha e insira a agulha em um movimento rápido em um ângulo de 90 graus. Pressione o êmbolo da seringa para injetar a solução e, então, remova a seringa.
4)Após remover a seringa, pressione o local da injeção para parar qualquer sangramento.
5)Massageie suavemente o local da injeção, para dispersar a solução.
O pó liofilizado deve ser reconstituído apenas com o diluente fornecido na embalagem.
A solução reconstituída deve ser imediatamente aplicada por via subcutânea.
Em casos que a administração seja superior a um frasco de pó por aplicação, para evitar um grande volume de injeções, até 6 (seis) frascos do pó podem ser reconstituídos em uma ampola de diluente de 1 ml.
A solução não deve ser utilizada caso contenha partículas ou não esteja límpida.
Pode-se administrar menotropina altamente purificada (Menopur®, por exemplo) com Bravelle® ao mesmo tempo, ao invés de injetá-los cada um, em separado, misturando os dois medicamentos na mesma ampola de diluente.

Posologia
Existe uma grande variação na resposta ao tratamento com gonadotropinas exógenas. Portanto, é muito difícil definir um esquema posológico, sendo assim, a dosagem deve ser ajustada individualmente dependendo da resposta ovariana. Isto requer uma monitorização da resposta ovariana apenas pela ultrassonografia ou preferencialmente em combinação com a mensuração dos níveis de estradiol.
Dependendo do progresso e/ou de resposta ao tratamento, pode-se suspender o tratamento com Bravelle®e suspender o tratamento com a gonadotropina coriônica (hCG). Nesse caso, deve ser utilizado um método de anticoncepção de barreira ou interromper relações sexuais até que se inicie um novo sangramento menstrual.
Mulheres com Anovulação – Procedimento de Baixa Complexidade:
O objetivo do tratamento com Bravelle® é de desenvolver um único folículo de Graaf, do qual o oócito será liberado após a administração da gonadotropina coriônica.
O tratamento deve ser iniciado dentro dos primeiros 7 dias do ciclo menstrual e na dose diária de 75 a 150 U.I. e deve continuar por, pelo menos, 7 dias. A dose poderá ser ajustada, dependendo da resposta individual, até no máximo 225 U.I. por dia. Os ajustes de dose não devem ser efetuados mais frequentemente do que cada 7 dias.
Quando for obtida uma resposta ótima, deve ser administrada injeção de 5.000 a 10.000 U.I. de gonadotropina coriônica, hCG, um dia após a última injeção de Bravelle®.
É recomendado, manter relações sexuais no mesmo dia da administração do hCG, assim como no dia seguinte. Poderá ser realizada, alternativamente, inseminação uterina.
O médico deve monitorar o tratamento de perto, e por, pelo menos 2 semanas, após a paciente receber o hCG.
Para induzir múltiplo desenvolvimento folicular:
Em pacientes que também estão recebendo tratamento com agonista de GnRH em “depot”, a terapia com Bravelle® deve ser iniciada 2 semanas após o início da terapia com o agonista do GnRH. A dose inicial, usualmente, é de 150 a 225 U.I. por dia, pelo menos, nos 5 primeiros dias de tratamento. A dose poderá ser aumentada até o máximo de 450 U.I. por dia e o tratamento, normalmente, não deve continuar por mais de 12 dias.
Em pacientes que estão recebendo o agonista de GnRH de uso diário, o tratamento com Bravelle® deve ser iniciado no 2º ou no 3º dia do ciclo menstrual, na dose inicial de 150 a 225 U.I.por dia, em cinco dias e após, aumentar a dose em até 450 U.I., não excedendo 12 dias.
Se um número de folículos de tamanho adequado estiverem presentes, deve ser administrada uma única injeção de até 10.000 U.I. de gonadotropina coriônica, hCG, para induzir a ovulação.
O médico deve monitorar o progresso por, pelo menos, 2 semanas após a paciente receber o hCG.