Posologia de ergometrin

ERGOMETRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ERGOMETRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ERGOMETRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



População alvo geral
Controle ativo do terceiro estágio do trabalho de parto
Injeção intramuscular (IM) é a via de administração recomendada. Quando administrada por via endovenosa (EV), a dose deve ser administrada lentamente durante um período não inferior a 60 segundos (ver item “5. Advertências e precauções”).
A dose recomendada de ERGOMETRIN é: 1 mL (0,2 mg) em injeção intramuscular ou 0,5 a 1 mL (0,1 a 0,2 mg) em injeção endovenosa lenta, após a saída do ombro anterior ou, o mais tardar, imediatamente após o nascimento da criança. A expulsão da placenta, que é normalmente separada pela primeira forte contração após a administração de ERGOMETRIN, deverá ser auxiliada manualmente mediante manobras compressivas sobre o fundo do útero.
Em caso de parto sob anestesia geral, a dose recomendada é de 1 mL (0,2 mg) por injeção endovenosa lenta.
Tratamento da atonia / hemorragia uterina
Injeção intramuscular (IM) é a via de administração recomendada. Quando administrada por via endovenosa (EV), a dose deve ser administrada lentamente durante um período não inferior a 60 segundos (ver item “5. precauções e Advertências”).
A dose recomendada de ERGOMETRIN é: 1 mL (0,2 mg) em injeção intramuscular ou 0,5 a 1 mL (0,1 a 0,2 mg) em injeção endovenosa
lenta. A dose pode-se repetir a cada 2 a 4 horas e, quando necessário, até 5 doses dentro de 24 horas.
Tratamento de subinvolução, loquiometria e hemorragia puerperal
A dose recomendada de ERGOMETRIN é: 0,5 a 1 mL (0,1 a 0,2 mg) em injeção subcutânea ou intramuscular, até 3 vezes ao dia e
geralmente por até 5 dias.
Populações especiais Insuficiência renal / hepática
Cautela deve ser exercida na presença de insuficiência da função renal ou hepática (ver item “5. Precauções e advertências”).