Grupos de risco glimepirida

GLIMEPIRIDA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GLIMEPIRIDA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GLIMEPIRIDA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



– Uso em idosos: A posologia para idosos deve ser individualizada conforme o quadro clínico do paciente (Vide “ Posologia”). Não existem recomendações especiais com relação às advertências para pacientes idosos. No entanto, em casos de função renal, hepática ou cardíaca comprometidas em decorrência da idade, recomenda-se cautela no início da administração de glimepirida e monitoração do paciente.
– Uso Pediátrico: A glimepirida não deve ser administrado a crianças por não ter sido estudado em grupos pediátricos.
– Gravidez: O tratamento com glimepirida deve ser substituído por insulina durante a gravidez. As pacientes que estiverem planejando engravidar devem informar o médico. Recomenda-se, para estas pacientes, a substituição do tratamento por insulina.
Lactação: A fim de evitar uma possível ingestão por meio do leite materno e possível dano à criança, glimepirida não deve ser utilizado por mulheres lactantes. Se necessário, a paciente
deve substituir o tratamento com glimepirida por insulina, ou interromper a amamentação.