Bula para paciente metactive

METACTIVE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de METACTIVE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com METACTIVE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como este medicamento funciona?
METACTIVE é formado pelo extrato seco de Chá Verde (Camellia sinensis). Este extrato tem como constituintes majoritários os polifenóis, aos quais se atribuem propriedades antioxidantes. Estas propriedades auxiliam na prevenção das doenças cardiovasculares.

Para que este medicamento é indicado?
METACTIVE é indicado como antioxidante e auxiliar na prevenção das doenças cardiovasculares.

Quando não devo usar este medicamento?
METACTIVE é contraindicado para pacientes que apresentem gastrite, úlcera gastroduodenal, ansiedade, insônia ou taquicardia (batimentos acelerados do coração). Medicamentos contendo Chá Verde reduzem a absorção de drogas alcalinas pela ligação dessas com taninos.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Este medicamento é contraindicado para crianças.
Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis. Informe ao médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Não administrar doses maiores do que as doses recomendadas.

Como devo usar este medicamento?
METACTIVE é apresentado em cápsulas gelatinosas duras brancas, contendo extrato seco de coloração marrom a amarelo em seu interior. As cápsulas possuem odor característico e praticamente não apresentam sabor.
Ingerir uma cápsula de METACTIVE, três vezes ao dia.

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

Quais os males que este medicamento pode causar?
As reações adversas que podem ocorrer são taquicardia, extrasístoles e poliúria. Por seu conteúdo em taninos pode provocar náuseas e vômitos.
Indivíduos com sensibilidade estomacal podem sentir queimação e desconforto. Há a possibilidade de ocorrer o estímulo do sistema cardíaco, além de causar insônia, agitação e ansiedade.

O que fazer se alguém usar uma grande quantidade deste medicamento de uma só vez?
Quantidades que correspondam a uma dose maior do que 300 mg de cafeína podem levar ao nervosismo, tremor e excitabilidade reflexa exacerbada. Os primeiros sintomas são vômitos e espasmos abdominais.
Em casos de superdosagem, orienta-se interromper o uso e procurar auxílio médico.

Onde e como devo guardar este medicamento?
Este medicamento deve ser guardado ao abrigo da luz, do calor e da umidade. Manter em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C).
Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.