Características farmacológicas metactive

METACTIVE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de METACTIVE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com METACTIVE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



METACTIVE é formado pelo extrato seco Chá Verde (Camellia sinensis), cujos constituintes majoritários são os polifenóis, aos quais se atribuem propriedades antioxidantes. Estas propriedades ocorrem através de duas maneiras: inativação de espécies oxigenadas ou nitrogenadas reativas e quelação de metais de transição redox ativos. Uma outra maneira de atuar como antioxidante, esta indireta, é através da inibição de enzimas pró-oxidantes e indução de enzimas antioxidantes.
Em nível cardíaco, os radicais livres apresentam efeito citotóxico, devido a peroxidação dos componentes lipídicos das membranas celulares e subcelulares, causando a perda de sua integridade, o que pode levar a danos irreversíveis. O poder antioxidante do chá verde também está relacionado ao efeito protetor do tecido cardiovascular.