Posologia de novofer ped

NOVOFER PED com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOVOFER PED têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOVOFER PED devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Tomar a suspensão oral por via oral (pela boca). A segurança e eficácia de Novofer Ped somente é garantida na administração por via oral. Novofer Ped solução oral deve ser ingerido puro ou diluído em água ou sucos na dose recomendada.
Novofer Ped suspensão oral: 1 ml equivale a 10 mg de ferro elementar.

Uso em adultos: um copo dosador (10 ml), distribuídos em uma ou duas tomadas ao dia.

Uso em crianças:
Crianças até 15 Kg: 0,5 mL/kg/dia, distribuídos em uma ou duas tomadas ao dia. (Recomenda-se o cálculo para crianças até 15 kg: 4 a 6 mg/ kg/ dia de ferro elementar).

Crianças de 15 a 30 Kg: 0,25mL/kg/dia, distribuídos em uma ou duas tomadas ao dia. (Recomenda-se o cálculo para crianças de 15 a 30 kg: 2 a 3 mg/kg/dia de ferro elementar).

Segue tabela para auxiliar a administração:

Peso em kg Quantidade de Novofer Ped em mL (1 tomada diária) Quantidade de Novofer Ped em mL (dividido em 2 tomadas diárias)
5-10 2,5
11-15 5,0 2,5
16-30 7,5 5,0 + 2,5
> 30 10,0 5,0




Dosagem máxima diária é limitada a 10 mL.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Agite antes de usar.