Advertências bacineo

BACINEO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BACINEO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BACINEO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Quando o produto é aplicado em grandes áreas da pele, com lesão, pode ocorrer absorção sistêmica significativa, com risco de ototoxicidade ou nefrotoxicidade, especialmente se a função renal estiver prejudicada, ou se ocorrer administração simultânea de fármacos sistêmicos nefrotóxicos ou ototóxicos.
Não empregar para uso oftálmico.
As situações em que o uso deste medicamento requer criteriosa avaliação médica são: pacientes com distúrbios neuromusculares como Myasthenia gravis e pacientes sob tratamento concomitante com relaxantes musculares; pacientes que já usaram antibióticos aminoglicosídeos (por exemplo, a canamicina e/ou estreptomicina) e aqueles que usaram este medicamento com outros antibióticos dessa classe, pois as chances de aparecerem efeitos colaterais são maiores.