Bula para paciente bacineo

BACINEO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BACINEO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BACINEO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-Ação esperada do medicamento: este medicamento contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina, que juntos inibem o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as que costumam causar infecções de pele e de mucosas. Por isto, é eficaz para tratar e para prevenir infecções de pele e de mucosas. Os efeitos deste medicamento começam logo após sua aplicação. Na maioria dos casos, pode-se observar melhora da lesão de dois a três dias após o início do tratamento. Contudo, a resposta ao tratamento depende, dentre outros fatores, do tamanho e do tipo de lesão, da presença de bactérias mais ou menos resistentes aos antibióticos e da defesa do organismo do paciente. Caso não seja observada uma melhora, informe seu médico.
Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo, nas “dobras” da pele, ao redor dos pêlos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas (como úlceras da pele) e nas queimaduras de pele. Também é indicado para prevenir infecções de pele e/ou mucosas após ferimentos, cortes (inclusive de cirurgias) e queimaduras pequenas.

-Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30 0C). Proteger da luz.

-Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho). Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

-Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou durante amamentação sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Este medicamento não deve ser utilizado em bebês prematuros, recém-nascidos e lactantes.

-Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre a frequência de aplicação e a duração do tratamento. Não aplicar sobre os olhos. Antes de aplicar o produto, lavar a região afetada com água e sabão, secando cuidadosamente o local. Depois da aplicação, pode-se cobrir a área tratada com gaze.

-Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Na profilaxia de infecções cutâneo-mucosas, produzidas por micro- organismos sensíveis, decorrentes de cortes (inclusive de origem cirúrgica), abrasões, queimaduras pouco extensas, ferimentos.