Modo de usar alfaepoetina

Alfaepoetina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Alfaepoetina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Alfaepoetina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Tanto as apresentações em frasco-ampola com solução injetável como as em seringa preenchida são administradas pela via subcutânea ou pela via intravenosa. Qualquer solução remanescente deverá ser descartada.
Siga as instruções abaixo para obter a solução reconstituída:
1)Deixar o medicamento fora da geladeira por 15 minutos antes de utilizá-lo. Respeitar as regras de higiene habituais.
2)Retirar o lacre de plástico do frasco-ampola do liofilizado.
3)Fazer a limpeza da superfície da tampa com algodão umedecido com álcool.
4)Abrir a ampola de diluente, cuidado para não tocar na extremidade aberta da ampola.
5)Com auxílio de uma seringa retirar a água da ampola do diluente.
6)Perfurar a parte central da tampa do frasco-ampola do liofilizado e injetar o diluente vagarosamente.
7)Agitando suavemente, aguardar a completa dissolução do liofilizado. O produto reconstituído deve resultar numa solução incolor e transparente
8) Retirar, com o auxílio da seringa, a solução reconstituída e aplicar a injeção. No caso da solução pronta para o uso, seguir as instruções 1, 2, 3 e 8 acima descritas.