Resultados de eficácia butoconazol

Butoconazol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Butoconazol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Butoconazol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Candidíase Vulvovaginal:
Dois estudos foram realizados entre o creme de nitrato de butoconazol 2% com o clotrimazol comprimidos. Havia 322 pacientes inscritos, 161 receberam creme vaginal butoconazol 2,0% e 161 pacientes clotrimazol comprimido vaginal 500 mg. Na segunda visita de seguimento (30 dias pós-terapia), 118 pacientes no grupo butoconzole e 116 no grupo clotrimazol foram avaliáveis para análise de eficácia, respectivamente.
Todos estes pacientes tiveram infecção causada por Candida albicans. A eficácia da droga foi avaliada pelo estudo avaliando as taxas de cura clínica, micológica e terapêuticas, que estão resumidas na Tabela 1. A cura terapêutica foi definida como a resolução completa dos sinais e sintomas de candidíase vaginal (cura clínica), juntamente com um exame de KOH negativa e cultura negativa para Candida spp. (erradicação microbiológica) ao longo do follow-up. A taxa de cura terapêutica foi de 67% no grupo butoconazol e 61% no grupo de clotrimazol.
*= C. albicans na cultura vaginal foi comprovada no momento da admissão em todos estes pacientes.