Modo de usar cetoconazol

Cetoconazol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cetoconazol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cetoconazol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COMPRIMIDOS
ASPECTO FÍSICO E CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS
Comprimido circular branco, com bordas chanfradas, sulcado em uma face e gravado Medley na outra.

DOSAGEM
A dose e o tempo de tratamento com este medicamento dependem do tipo de fungo e do local da infecção. Seu médico o informará exatamente o que deve fazer. O período de tratamento pode variar de 5 dias a 12 meses.
Adultos e crianças que pesam mais que 30 Kg, geralmente, necessitam de 1 comprimido ao dia durante uma refeição.
Algumas vezes, essa dose pode ser aumentada para 2 comprimidos, de uma só vez, diariamente.
Crianças com peso entre 15 e 30 Kg, geralmente, necessitam da metade de um comprimido (= 100 mg) por dia durante uma refeição.
Este medicamento não é recomendado para crianças com peso inferior a 15 Kg.

COMO USAR
Você deve tomar cetoconazol comprimidos durante uma das duas refeições diárias, com um pouco de líquido.
___________________________________________________________________________________________

CREME DERMATOLÓGICO
Abrir o tubo desrosqueando a tampa. Furar o tubo com a ponta que está na própria tampa. Após lavar e secar bem a pele infectada, passar o cetoconazol creme delicadamente na pele com a ponta do dedo. Não aplique somente na área infectada, mas também ao redor dela. Lave suas mãos cuidadosamente após aplicar o creme. Isto evita a transferência da doença para outras partes do seu corpo ou para outras pessoas. Mantenha roupas e toalhas de uso pessoal separadas, evitando contaminar seus familiares. Troque regularmente a roupa que está em contato com a pele infectada para evitar reinfecção.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.